Trip das Serras

02/05/2016 – Serra do Rio do Rastro (Balneário Camboriú / Urubici)

Serra do Rio do RastroÉ hoje!!!! Dia de andar pela Serra do Rio do Rastro, sua beleza e a quantidade de curvas fazem com que ela seja um dos destinos no Brasil mais procurados por motociclistas.

Agora éramos duas motos e uma carro de apoio. Katia, meu irmão e Cíntia foram de carro e eu e Thales de moto, sem bagagens, maior mordomia.

Serra do Rio do RastroDescemos pela BR-101 até a altura de Laguna onde entramos à direita em direção à Lauro Muller, portal de entrada da Serra. Foi uma subida lenta, parando muito para apreciar o visual, que realmente é maravilhoso. Já tinha tentado passar pela Serra há dois anos quando voltava do Deserto do Atacama, mas chovia torrencialmente e acabamos desistindo.

Serra do Rio do RastroO dia estava lindo e a temperatura muito agradável, à medida que subíamos o frio ia dando o ar da graça, antecipando o que enfrentaríamos nos próximos dias.

Vista do mirante
Vista do mirante
Chegada à Urubici
Chegada à Urubici

Chegamos à Urubici no final do dia, paramos em um dos poucos restaurantes que achamos aberto (era segunda-feira, dia de descanso no comércio), o Bodegão da Serra. Comemos alguma coisa e pedimos informações sobre lugares para nos hospedarmos. Os donos do local, muito simpáticos, nos deram algumas opções e fizeram contato com as pousadas a procura de vagas. Optamos por ficar na Pousada Cabanas Xokleng, uma delícia de lugar, são vários chalés muito aconchegantes, uma cama maravilhosa, lareira e um ótimo chuveiro.

Pousada Cabanas Xokleng

O roteiro:

Publicado em

3 Comentários


  1. So viagem top, estou louco para por o pé, ops, a moto na estrada..
    Parabéns pelas viagens

    Responder

  2. Paulo,
    Sensacional suas viagens, quando as vejo em detalhes me sinto viajado, afinal já que não tenho mais coragem de ser “motocante”.

    Responder

  3. Paulo e kátia, foi e sempre será um prazer recebe-los. Estaremos sempre à disposição para quando quiserem voltar. Agradecemos os comentários e a divulgação da pousada.
    Até a próxima.
    Att Diovanna

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *