Trip das Serras

01/05/2016 – Serra do Mar e Estrada da Graciosa (Curitiba / Balneário Camboriú)

Trem para MorretesDomingo foi dia de levantar cedo, tínhamos que estar às 6h30 na estação ferroviária de Curitiba para embarcar a moto no trem que nos levaria até Morretes.

Serra do MarO passeio de 110 Km pela ferrovia construída no século XIX é espetacular, e tivemos a sorte de pegar um dia ensolarado com uma ótima visibilidade.

Desembarcamos em Morretes na hora do almoço, mas achamos melhor pegar a estrada logo, pois ainda pretendíamos subir a Estrada da Graciosa antes de irmos pra Balneário.

Portal da Graciosa
Portal da Graciosa

A Estrada era uma rota de tropeiros que levava-os até o litoral do Paraná, ela corta um lindo trecho de Mata Atlântica. Passeio imperdível!!!

Chegamos a Balneário Camboriú, na casa do meu irmão, no final do dia. Um delicioso entrevero preparado por ele e pela Cíntia, sua namorada, nos esperava. Foi mesmo muito bom não termos almoçado em Morretes.

Foi neste dia que o Thales, companheiro de motocadas e marido da minha mãe juntou-se a nós. Ele havia saído de Brasília um dia antes em sua Tiger Explorer e iria nos acompanhar pela Serra Catarinense.

O roteiro:

Publicado em

3 Comentários


  1. So viagem top, estou louco para por o pé, ops, a moto na estrada..
    Parabéns pelas viagens

    Responder

  2. Paulo,
    Sensacional suas viagens, quando as vejo em detalhes me sinto viajado, afinal já que não tenho mais coragem de ser “motocante”.

    Responder

  3. Paulo e kátia, foi e sempre será um prazer recebe-los. Estaremos sempre à disposição para quando quiserem voltar. Agradecemos os comentários e a divulgação da pousada.
    Até a próxima.
    Att Diovanna

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *