Trip das Serras

04 e 05/05/2016 – Urubici / São Joaquim

O frio era grande e eu ainda me recuperava de umas das piores febres que já tive, por isso só saímos da pousada em direção à São Joaquim às 10h30, quando já estava um pouquinho mais quente.

O trecho era pequeno, menos de 70 quilômetros, mas a estrada era uma delícia!!! Muitas curvas de média velocidade, um verdadeiro parque de diversões.

A uns 10 quilômetros de São Joaquim senti a moto desestabilizar, parei pra ver o que tinha acontecido: pneu traseiro furado.

Pneu furado

Os pneus da minha moto têm câmara de ar, o conserto é bem mais “chato” do que o dos pneus sem câmara. Como já estávamos perto da cidade, desmontei a roda traseira e ligamos para o hotel onde íamos ficar pedindo que enviassem um táxi.

O taxista levou a Katia para o hotel e a roda para uma borracharia para concertar o furo, eu e Thales ficamos na estrada esperando. Quase duas horas depois, o malandro volta, tinha aproveitado para ir almoçar. É mole?

Pneu consertado, roda montada. Seguimos para o hotel onde encontrei a Katia deitada de molho, tinha pego minha virose e estava começando a ter febre também. Eu e Thales saímos à pé para dar uma volta na cidade, e a deixamos descansando.

Vista da janela do hotel
Anoitecer visto da janela do hotel

No dia seguinte, todos já mais ou menos bem de saúde, fomos visitar a vinícola Villa Francioni, de táxi é claro pois não dá pra visitar uma vinícola sem degustar seus vinhos.

O roteiro:

Publicado em

3 Comentários


  1. So viagem top, estou louco para por o pé, ops, a moto na estrada..
    Parabéns pelas viagens

    Responder

  2. Paulo,
    Sensacional suas viagens, quando as vejo em detalhes me sinto viajado, afinal já que não tenho mais coragem de ser “motocante”.

    Responder

  3. Paulo e kátia, foi e sempre será um prazer recebe-los. Estaremos sempre à disposição para quando quiserem voltar. Agradecemos os comentários e a divulgação da pousada.
    Até a próxima.
    Att Diovanna

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *