Goiás Velho (Cidade de Goiás) – GO

Praça do Coreto, Goiás Velho
Praça do Coreto, Goiás Velho

Talvez esse tenha sido o último “treino” para o Tour 2014, não que eu não queira fazer outros, mas a Branquela já tá com quase 9 mil quilômetros, e meus planos são fazer a revisão dos 10 mil e não rodar mais até a viagem. Isso porque as revisões dela são feitas de 10 em 10 mil e a viagem terá um pouco mais de 11 mil quilômetros, seguindo essa ideia, conseguirei fazer a revisão de 20 mil em Floripa.

Casa de Cora Coralina
Casa de Cora Coralina

Saímos da 304 Norte (Brasília) exatamente às 7h da manhã, Kátia, eu e Thales. Rodamos até o Jerivá onde paramos para tomar café, de lá seguimos viagem com pequenas paradas a cada 90 minutos para esticar as pernas e tomar uma água.

Era feriado de Corpus Christi e a estrada estava bem mais movimentada do que esperávamos e ainda pegamos um grande trecho em obras, o que fez com que só chegássemos à Goiás Velho ao meio dia.

Estacionamos as motos na Praça do Coreto e fomos atrás de um lugar para almoçar. Tínhamos a indicação de um restaurante, mas ele não existia mais, então pedimos ajuda a uns moradores que nos recomendaram o Dalí, muito bom por sinal.

Por do sol na estrada
Por do sol na estrada

Já alimentados e descansados, fomos dar uma volta pela cidade, conhecemos a Casa de Cora Coralina, tiramos algumas fotos e pegamos estrada de volta pra casa.

No total, foram 647 Km e 12 horas de viagem, sendo 8 horas realmente rodando.

Tá aí o vídeo da viagem:

Publicado em

1 Comentário


  1. Sir Paulo!, tô dando uma olhada no roteiro da sua próxima aventura e me deparei com o seu comentário do nosso bate-e-volta à Goias… Um dia muito bacana – especialmente porque foi minha primeira experiência de 8 horas sobre uma big trail: não dá pra discutir, é só alegria (conforto sem igual, muito motor e estável) Cheguei muito bem – lá e cá. E a companhia de vocês com todo aquele “conversero” na estrada foi melhor ainda! Bem, e essa já bem próxima “longa” viagem de vocês será tudo de bom. Registro aqui minha primeira pegada… Que Deus vos acompanhe!!
    Abraço, Thales

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *