Dia 21 – Resistencia (ARG) / Santa Rosa (RS)

Dia 2117/09/2014 – Hora de dizer adeus à Argentina e voltar pro Brasil. O objetivo do dia era chegarmos à Santa Rosa, no Rio Grande do Sul, pouco mais de 500 Km de distância. O Alt iria rodar os primeiros 400 Km com a gente, até Obera (ainda na Argentina) e de lá seguiria para o norte em direção à Cascavel, no Paraná.

Rio Paraná

O dia estava nublado, e a temperatura bem agradável. Na saída de Resistencia, cruzamos a ponte Gral Belgrano sobre o imenso Rio Paraná, um belo visual. A estrada até Obera estava em condições bem melhores do que a do trecho do dia anterior.

Em Obera, paramos pra abastecer e nos despedir, foram momentos de fortes emoções, juro que deu um nó na garganta quando saímos da cidade, o Alt foi para um lado e nós para o outro. A gritaria nos comunicadores foi intensa. Vai com Deus!

De volta ao Brasil

Mais alguns quilômetros e chegamos à fronteira, como éramos brasileiros voltando pra casa foi tudo bem simples, registramos saída no lado argentino e pegamos uma balsa sobre o Rio Uruguai pra cruzarmos para Porto Mauá, já no Brasil.

Fronteira Brasil/Argentina - Balsa sobre o rio
Fronteira Brasil/Argentina – Balsa sobre o rio

45 Km depois da fronteira, às 17 horas, já estávamos no Benos’s Hotel, em Santa Rosa. Um hotel novinho em folha, parecia recém inaugurado. Já na recepção pedimos uma cervejinha que levaram no quarto pra gente brindar mais um dia de estrada e o retorno ao Brasil.

Ficamos um bom tempo divagando sobre nossa “conquista”: há exatos 15 dias tínhamos saído do Brasil pelo Acre e agora estávamos de volta pelo Rio Grande do Sul. Cheers!!!!

No fim da noite tivemos notícias do Alt. Ele não tinha conseguido chegar a Cascavel, pois a RN-14 por onde ele deveria passar estava em obras, e o desvio era um lamaçal em péssimas condições. Depois de rodar 10 quilômetros a uma média de 30 Km/h, ele resolveu voltar e pegar a RP-16 e depois a RP-27. A situação tava um pouco melhor, mas com o atraso e a noite chegando, por volta das 19h horas ele parou pra dormir em Guaraciaba, 250 Km antes de Cascavel.

Paso Internacional: Peripi Guazu - San Miguel do Oeste. Posto fechado, ninguém trabalhando, assim foi a reentrada do Alt no Brasil
Paso Internacional: Peripi Guazu – San Miguel do Oeste. Posto fechado, ninguém trabalhando, assim foi a reentrada do Alt no Brasil

A rota:

E aqui a rota que Alt fez:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *