Dia 15 – Antofagasta (CHL) / San Pedro de Atacama (CHL)

Dia 15

11/09/2014 – Quebramos uma regra, o hotel era bom demais pra sairmos cedo. Na noite anterior combinamos que poderíamos dormir um pouco mais, acordar sem despertador, e foi o que fizemos. Mas também não foi assim um exagero, por volta das 8 horas já estávamos todos tomando café com aquela vista maravilhosa do Pacífico.

Antofagasta

O dia estava bonito, ensolarado, perfeito para a despedida das meninas. Não que elas já fossem nos deixar, mas este seria o último dia delas na estrada, na garupa. Estávamos indo pra São Pedro de Atacama, onde passaríamos 5 noites e de lá elas voltariam para o Brasil de avião.

Mano del Desierto

Fizemos um pequeno desvio que já estava planejado desde o começo, fomos conhecer a famosa Mano del Desierto, seriam 300 Km se fôssemos direto pra San Pedro, com o desvio, 460 Km. Valia a pena.

La Mano Del Desierto

Já a caminho de San Pedro, enquanto íamos na direção norte, andamos por vários quilômetros com um vento lateral fortíssimo, era muito engraçado olhar pras motos do Beto e Alt e vê-las totalmente inclinadas pra compensar a força do vento. Nossos pescoços foram bastante exigidos, de vez em quando eu dava uma seguradinha no capacete pra aliviar a pressão.

Quando viramos pra nordeste as condições melhoraram, o vento ainda estava lá, mas em uma direção que já não incomodava.

Parque Eólico Calama - Valle de los Vientos
Parque Eólico Calama – Valle de los Vientos

Logo após a cidade de Calama passamos por um imenso parque eólico, mais uma bela surpresa da viagem. Don Quixote iria ter muito trabalho com aquele exército de moinhos. Todo aquele vento tinha que ser aproveitado de alguma maneira.

Bem-vindo a San Pedro de Atacama

Em San Pedro, eu, Beto e as mulheres ficamos no Hotel Dunas, muito aconchegante e bem localizado. O Alt ficou em outro (não sei o nome) um pouco mais afastado. Ele foi o único a usar a moto para ir ao centro da cidade nos dias que ficamos por lá.

Hora de turistar
Hora de turistar

A rota:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *