Chapada dos Veadeiros (GO)

Pórtico de Alto Paraíso (GO)

Já havia um tempo que queria fazer um bate-volta na Chapada, mais especificamente em Alto Paraíso. Cheguei a ensaiar uma ida na semana santa, preparei a moto toda, instalei os equipamentos, as malas laterais, deixei tudo prontinho para sair no dia seguinte, só que quando acordei o tempo tava muito fechado, cheguei a me vestir, subir na moto e sair, mas não cheguei nem na entrada da quadra. O tempo tava ruim mesmo.

Parada na BR em obras
Paradinha estratégica na estrada aguardando a BR ser liberada

Eis que o feriado de 1º de maio chega e com ele uma nova oportunidade de fazer o bate-volta. Convido a Mocinha e ela topa sem titubear. Mesmo esquema, deixo a moto prontinha na noite anterior, carrego as baterias de todos os gadgets e lá vamos nós.

O dia amanhece com um sol maravilhoso e saímos de casa por volta das 8h30. Seriam cerca de 250 km até a cachoeira de São Bento, onde pretendíamos dar um mergulho e descansar um pouco pra pegar a estrada de volta.

Fizemos uma parada em São Gabriel pra Mocinha tomar um energético (ela tava quase dormindo na garupa). Havia mais três motos paradas lá trocamos um ideia e descobrimos que eles pretendiam passar Alto Paraíso e seguir até Cavalcanti. Saimos juntos de São Gabriel e assim seguimos viagem até um trecho da estrada que estava em obra. Ficamos parados lá um bom tempo até liberarem nossa passagem. Daí em diante nos separamos, eu e Mocinha continuamos o resto da viagem sozinhos.

No Seu Waldomiro
Visual do Seu Waldomiro

Chegamos em São Bento às 11h, mas achamos melhor andar um pouco mais até o Seu Waldomiro e almoçar logo, assim faríamos a digestão na cachoeira pra não pegar a estrada de barriga cheia.

Demos uma “calangada” por cerca de uma hora na cachoeira e partimos de volta pra casa.

Dados do rolé

 

No total foram exatos 500 km rodados, um bom teste para o #86MC – Tour 2014, onde a média diária será de 524 km. E a Branquela completa seus primeiros 5.000 km.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *