Baú lateral promovido à Top Case

Durante a Trip das Serras, tive um pneu furado e na hora de descarregar a moto pra fazer a troca dei um mole danado e ela tombou assim que desengatei o baú lateral.

Baú quebradoDa experiência restaram três coisas:

  • a lição de sempre desengatar primeiro o baú do lado oposto ao pesinho;
  • um baú com os encaixes quebrados;
  • e a certeza de que amarras extras são essenciais em uma viagem de moto.

Meus baús são os excelentes Trekker Outback da Givi. Assim que retornei da viagem, entrei em contato com o representante da marca no Brasil pra tentar comprar as peças pra reposição. Acontece que os encaixes são, na verdade, uma peça só, fixadas no baú durante a montagem com rebites, ou seja, não dá pra substituir. Tive que comprar um novo baú.

A ideia de ter um baú em ótimas condições encostado apenas por não ser possível fixá-lo na moto ficou martelando minha cabeça como um pica-pau. Não estava gostando nada disso, é muito desperdício de dinheiro! foi aí que tive a ideia de transformá-lo em um top case.

Recortei uma chapa de aço que tinha aqui em casa e um pedaço de um tapete de borracha e usei-os para tampar os buracos que os encaixes quebrados deixaram no baú. Daí foi só fazer uns furos e fixá-lo no rack que eu já tinha.

Nada se perde, nada se cria…

Publicado em

2 Comentários


  1. Paulo,

    este baú pode ser usado com o suporte lateral original triumph ou precisa de um suporte da givi também?

    Abraços.

    Responder

    1. Roberto,
      Desde 2015 a Triumph fez uma parceria coma Givi para fornecer os baús e suportes originais dos modelos Tiger XCa. Eles são o mesmo produto, mas se você comprá-los na própria Triumph eles virão com a marca Triumph em vez de Givi.
      Abraços …

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *